terça-feira, 25 de agosto de 2009

Maquiagem Mineral 1

A maquiagem mineral virou febre. Mas se deve tomar muito cuidado pra não comprar gato por lebre.

Todas as maquiagens têm mica, óxido de zinco, óxido de ferro e etc. Só que as maquiagnes comuns também têm outros aditivos, como derivados do petróleo (ex.: Parabenos) além de fragâncias.

A maquiagem mineral "verdadeira", aquela que tem todos aqueles benefícios para a pele não pode ter nenhum derivado e petróleo. E por isso os pigmentos são muito mais concentrados, explicando porque um pouquinho faz tanta diferença.


Algumas marcas consagradas de maquiagem tem vendido maquiagem intitulada de "mineral" mas que contém aditivos que podem não ser tão puros. É o caso da ArtDeco e da Revlon e de outras...

No meu caso, eu usei maquigem mineral da Revlon (morri com R$80,00) e ainda me deu espinhas...

A maquiagem Mineral da Contém1g é carinha mas é boa (R$75,00). O único problema é o pincel de aplicação acoplado, que entope um pouco e machuca as peles sensíveis com o uso fequente.

Para resolver este problema eu uso o pó com os meus próprios pincéis.

A Boticário lançou a sua linha mineral recentemente, um pouco mais barata(66,50) que a maquiagem da contém 1g, mas eu aind não testei...

Também não testei a maquiagem mineral da MaryKay.

Mas eu recomendo a maquiagem da CoastalScents, a qual já testei e aprovei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Bookmark and Share