domingo, 11 de julho de 2010

Pincéis de Maquiagem

Quando a gente a se interessar por maquiagem geralmente conhecemos alguns pincéis básicos: Pó, Blush, Lábios e Sombra básico (quando não usamos a esponjinha....).

Mas a variedade de pincéis e acessórios é muito mais  farta do que imaginamos, mesmo qeu seja difícil encontrar bons pincéis no Brasil.

A Monica Felix postou no blog dela um SUPER guia de pincéis e seus usos.

http://monicafelixmake.blogspot.com/2010/07/guia-de-pinceis-de-maquiagem-serve-pra.html

Isso não quer dizer que tem que comprar todos. Afinal o pincel depende muito do gosto de cada um.

Pincéis que eu recomendo (comprei e não me arrependi):


  • Fiber Optic (MAC, Sigma, CoastalScents, Sephora e Enkore): Curingão. Pode usar para tudo e em todas as texturas: Líquida, pó e mousse. Deixa uma cobertura leve. Comprei o meu da MAC em janeiro e estou amando. Quando uso com a minha base Revlon Colorstay deixa o resultado mais leve. Em breve vou fazer um post sobre isso.
  • Flat Top: Qualquer um para passar maquiagem mineral, é muito mais rápido. Para bronzer também é boa opção.
  • Pincel de sombra de formato em "C": Serve para marcar o concavo ou aplicar sombra em toda a pálpebra. (Foto ao lado. Fonte CoastalScents)
  • Pincel de contorno facial (a MarceloBeauty tem um ótimo! É custa cerca de uns R$27) Eu uso não só para contorno, mas para blush também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Bookmark and Share