quarta-feira, 30 de junho de 2010

Primer para Sombras 2 - Receitas Caseiras






Continuando a minha série de receitinhas caseiras para substituir produtos comerciais mais difíceis de encontrar em terras tupiniquins, eu decidi fazer uma pesquisa sobre primers de sombras.

E não é que tem uma receita até para pele oleosa?

As receitas são muito simples:
  • Base ou corretivo cremoso
  • Hidratante (em geral manteiga corporal), para pele oleosa usar o hidratante especial.
Sendo tão simples as receitas decidi testar outros ingredientes para essa misturinha, e fiz testes separados com os seguintes ingredientes (foto abaixo):                                                                                                                        
  • Óleo Corporal (Supriderm, mas pode ser qqr um),
  • Manteiga Corpora da "The Body Shop"
  • Creme Corporal "TodoDia" da Natura,
  • Creme para área dos olhos da Neutrogena, linha Ultralight,
  • Glicerina
  • Fix+ da M.A.C.
Eu fiz os testes dom duas bases diferentes: Revlon SoftFlex (pele mistas e oleosas) e Spectraban.

Basicamente os resultados foram todos similares, com pouca diferença, à exceção do Fix+ que ficou muito aguado. Quando usei o creme corporal e a base revlon a misturinha ficou mais consistente.

Bem pouquinho já dura bastante!

Eu resolvi fazer a minha mistura final com um finalzinho de base que eu tinha, um dedinho (bem pouquinho mesmo) de bepantol e creme para área dos olhos da Neutrogena.

Achei mais seguro utilizar estes ingredientes por serem produtos próprios para uso em mucosas sensíveis, como a área dos olhos.

Na verdade, também  usei o bepantol é porque eu sou super fã deste creme que regenera a pele profundamente. Na Alemanha tem versões específicas do creme-maravilha para todas as área do corpo: Mão, pés, loção corporal, nariz, spray de nariz, olhos, lábios, sabonete e etc. 

Lá ele tem dois nomes: Bepanthem e Bepanthol, os dois são da Bayer.

Será que algum dia teremos a mesma oferta de produtos?

Um comentário:

Compartilhe

Bookmark and Share