segunda-feira, 27 de julho de 2009

Solução Higienizadora para Pincéis de Maquiagem

Como eu tenho usado maquiagem mineral os pincéis se tornaram essenciais na minha visa. E também muito importante é ter instrumentos limpos, evitando assim a proliferação de bactérias.

Fui à caça de um produto que limpasse os pincéis, mas achei todos muito caros.

Encontrei uma receita ótima, fornecida pelo maquiador americano Kore:

Solução Higienizadora para Pincéis de Maquiagem

1 xíc. água filtrada ou engarrafada (água pura, limpa)
1\4 de xíccara de alcool 92,8º (aquele mais puro...)
1\2 colher de chá bem cheia de detergente de cozinha
1\2 colher de chá bem cheia de xampu (de bebê ou de cabelos normais a oleosos)
1 colher de chá de condicionador leve in em spray, ou um pouquinhho (muito pouco MESMO) de condicionador leave in cremoso

Como usar:

Borifar ou umedecer um pano limpo (de preferência uma toalha) e passar pincel no pano deo mesmo modo que passa no rosto.

Não esfregar o pincel com muita força, deforma o pincel.

Eu fiz naquela jarra medidora da Marinex, foi super fácil! Limpei todos os meus pincéis de uma vez.


De vez em quando precisamos fazer um limpeza profunda nos pincéis, mas esse post fica pra próxima...

Como lavar os pincéis:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Bookmark and Share